Campus de Pau dos Ferros da UERN participa de espaço inovador de feira regional de negócios

O Campus de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participará do “Espaço Inovação” da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação – FENECITI, a ser realizada dias 6 e 7 de março, na Praça de Eventos daquele município.

De acordo com a organização da feira, o “Espaço Inovação” é a novidade deste ano e será “uma área ideal e totalmente voltada para exposição de projetos, pesquisas e ações desempenhadas pelas instituições educacionais da região”.

Para o diretor da Campus de Pau dos Ferros da UERN, Agassiel de Medeiros, “as nossas expectativas são baseadas na exposição dos nossos serviços – cursos de graduação e pós-graduação – que são oferecidos à sociedade do Alto Oeste potiguar”.

Em Pau dos Ferros, a Universidade desenvolve ações de pesquisa e extensão com 17 grupos, como a Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas – BALE, o Espaço Interativo de Tecnologia e Aprendizagem – EITA, o Laboratório de Geologia, Sedimentologia e Solos, Laboratório de Geoprocessamento e a Incubadora de Empresas – Juazeiro. Esses projetos serão apresentados na FENECITI.

Agassiel destacou ainda a possibilidade de, no evento, haver integração das instituições públicas de ensino atuantes na região do Alto Oeste, como a Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN – IFRN.

FENECITI – A FENECITI é uma realização do Governo do Estado do RN, por meio Secretaria de Desenvolvimento Econômico. São parceiras do projeto a Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas do RN (FCDL/RN), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pau dos Ferros, a Prefeitura de Pau dos Ferros e Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (FAPERN).