Campus de Caicó tem cerimônia de posse da Diretoria e assinatura de termos para início de obras

O Campus Avançado de Caicó registrou um importante marco na manhã desta terça-feira, 12 de julho. O diretor prof. Álvaro Marcos Pereira Lima e o vice-diretor prof. Diego Bonfada tomaram posse durante solenidade presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

A solenidade foi prestigiada pelo vice-reitor, prof. Aldo Gondim, Chefe de Gabinete em Exercício, Arnaldo Viana, e o Assessor de Obras, Osmídio Dantas, bem como professores, técnicos e estudantes do Campus de Caicó e autoridades locais.

Na oportunidade, foram assinados os termos de autorização para início de obras no Campus de Caicó com a empresa F Dois Engenharia Ltda, vencedora da licitação.

Os serviços de melhorias na infraestrutura estão orçados em R$ 187.992,93, com prazo de execução de seis meses e compreendem reforma de salas, laboratórios e rede lógica. O segundo termo assinado foi de melhorias na rede elétrica de média tensão, com orçamento de R$ 82.641,61 e prazo de execução de dois meses.

A conquista da sede própria e todos os desafios para sua reforma – que têm o papel fundamental da gestão da UERN, direção do Campus, professores, técnicos e alunos, bem como a doação por parte da Prefeitura de Caicó e Câmara Municipal de Caicó – tiveram destaque nos discursos proferidos na solenidade. Durante o processo eleitoral, o Campusfoi administrado pelo diretor pro-tempore Prof. José Teixeira, que relatou a tranquilidade do processo que reconduziu o professor Álvaro Marcos Pereira Lima para o cargo de Diretor, tendo como companheiro de chapa o vice-diretor Diego Bonfada.

O diretor Álvaro Pereira fez um breve relato de sua trajetória à frente do Campus de Caicó e definiu essa experiência como desafiadora. “Foram muitos obstáculos, mas temos também muitas conquistas. Nossos cursos têm contribuído para a fixação de profissionais no interior do Estado, conquistamos um Mestrado Profissional em Filosofia, temos projetos de extensão e de iniciação científica e nosso curso de Odontologia é um dos mais bem avaliados do País”, afirmou Álvaro, agradecendo o apoio da gestão e de todos os professores, técnicos e alunos.

Representando a Câmara Municipal de Caicó, o vereador José Rangel de Araújo ressaltou os desafios da gestão pública e reconheceu a importância da UERN para a cidade.

Encerrando a solenidade, o reitor Pedro Fernandes enfatizou que o Campus de Caicó sempre soube unir os três segmentos em torno de um objetivo comum – que é a melhoria do Campus – e isso resultou em conquistas para comunidade acadêmica, com reflexos diretos na sociedade. “Quando venho ao Campus de Caicó sempre tenho a sensação de mesmo tendo pouco, saber que fizemos muito… Mas o nosso maior patrimônio é o intelectual. Em 2014, conquistamos o credenciamento e temos nos empenhado no reconhecimento dos cursos”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.