Campus de Caicó recebe emenda parlamentar de R$ 50 mil

O Campus de Caicó, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), recebeu uma emenda parlamentar de R$ 50 mil do deputado estadual Francisco do PT. Em visita ao Campus, na tarde desta sexta-feira, 11, o parlamentar oficializou a destinação do recurso do Orçamento Estadual.

O valor da emenda parlamentar será destinado para o aparelhamento e equipagem dos laboratórios do Campus de Caicó. A pró-reitora adjunta de Administração, Simone Gurgel, informa que a Pró-Reitoria de Administração (Proad) está dando agilidade aos processos administrativos para a aplicação dos recursos.

A diretora da unidade, Shirlene Mafra, agradeceu o apoio do deputado na destinação dos recursos. “É muito importante termos o apoio de todos para o fortalecimento do nosso Campus, que vem contribuindo significativamente para o desenvolvimento social e econômico da região do Seridó”, frisa.

O deputado Francisco do PT externou sua ligação com a região do Seridó e sua satisfação em contribuir com a destinação de recursos para o desenvolvimento da Universidade. Ele lembra que já destinou emendas para a instituição em anos anteriores.

“Sei do papel importante que a Uern desempenha no desenvolvimento de nosso estado. Ela é patrimônio do Rio Grande do Norte. E é nosso compromisso, enquanto deputado, lutar para o fortalecimento dessa instituição, que tem contribuído para transformar vidas e mais vidas e trazer melhorias para a região”, frisa o deputado.

Texto: Adriana Morais.