Campus de Caicó realiza Colação de Grau

Na noite desta quarta-feira, 21 de novembro, o Campus Avançado de Caicó da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CaC/UERN) realizou mais uma solenidade de colação de grau.

Receberam o título de graduação alunos do curso de Odontologia de Caicó, Enfermagem do Núcleo Avançado de Santa Cruz, Matemática do Campus Avançado de Patu, Educação Física do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM).

A solenidade foi comandada pelo Reitor Milton Marques de Medeiros, que também representou a Governadora Rosalba Ciarlini, Chanceler da UERN.

O juramento foi lido pela graduanda Ana Clara de Araújo Nogueira, do curso de Odontologia. Já o discurso ficou a cargo da nova odontóloga Taciana Maria Feliciano de Souza. Ela agradeceu a Deus e lembrou dos momentos de superação. “É com muita alegria que nos reunimos essa noite para celebrar a nossa tão sonhada formatura. Agradecemos a Deus porque nossas preces nunca ficaram sem resposta. Desde o início sentimos o peso de ingressar em um curso recém criado. Foram muitas viagens a Faculdade de Ciências da Saúde em Mossoró para aulas práticas e mesmo assim ao fim do dia mesmo com o cansaço a gente seguia motivado”, destacou
O Paraninfo foi o professor Ms. Gerdo Bezerra de Faria, do curso de Odontologia. Ele lembrou aos alunos que são poucos os que conquistam a vitória deles. “Poucos chegam onde vocês estão chegando num país que ainda não aprendeu o valor da educação que anda contrário ao mundo desenvolvido”, acrescentou.

Coube ao Reitor Milton Marques de Medeiros fazer o discurso de encerramento da Assembleia Universitária. Ele lembrou que a primeira cerimônia de colação de grau ocorreu na cidade italiana de Bolonha no ano 1088. “Sabe-se que colação de grau é um evento em que todos se sentem regozijados em qualquer parte do mundo. Mesmo com tantas gerações que se passaram ela continua muito parecida com as primeiras cerimônias. Mesmo com mais de 900 anos de história e tantas mudanças”, destacou.

O Reitor ainda destacou que os graduandos sairão do evento como novos homens e mulheres. “Colar grau significa se qualificar, se tornar cada vez mais útil. Sobre os ombros de cada graduado pesa uma hipoteca social. O formado tem que participar e isso é sentir por dentro a necessidade de estar presente”, justificou.