Campus de Caicó promove debate sobre o culto ao corpo

As preocupações exacerbadas em torno do corpo perfeito, como suporte para o bem-estar do sujeito, serão temas das discussões do evento do projeto de extensão “Fórum de Debates sobre os problemas cruciais da nossa época”, do Campus de Caicó. A atividade que tem como tema “Culto ao Corpo” será realizada nesta quinta-feira, 6, às 17h30, na unidade da UERN em Caicó.

O evento contará com a participação da Profª. Dra. Shirlene Mafra, diretora do Campus de Caicó e doutora em Memória, Linguagem e sociedade; do professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Tiago Adonias, mestrando em Filosofia; e do psicanalista Francisco Santos, mestre em Filosofia. Além do debate, a programação contará com um lanche coletivo.

De acordo com a coordenadora do Projeto de Extensão, a Profª. Me. Roberta Luna, as atividades do Projeto são realizadas duas ou três vezes por semestre. Nesta edição, o tema foi escolhido pelos membros discentes. O interesse tem a ver com a atenção exagerada que se é dada pela busca do “corpo perfeito”.

“Nesta edição, será tratado a relação do sujeito com o outro, a imagem de si, o valor que é colocado no corpo nessa relação com o outro. O narcisismo e a consistência imaginária e, por fim, qual corpo se trata?”, informa Roberta Luna.

A programação é aberta à comunidade em geral. Os interessados em participar do debate podem fazer suas inscrições no local.