CAMPUS DE ASSU SEDIA ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM

Está transcorrendo no Campus Avançado Walter Sá Leitão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAWSL/UERN) o I Encontro de Pesquisa em Educação e Linguagem em Assu organizado pelo Departamento de Letras.

O encontro tem a finalidade de divulgar e debater a pesquisa em Educação e Estudos da Linguagem na UERN e em outros centros universitários da região reunindo  profissionais e estudantes interessados nas áreas de Educação, Linguagem e Pesquisa Científica.

O evento começou na quarta-feira com a mesa-redonda “Pesquisa Colaborativa: Questões de Método em Educação e Linguagem” com a participação da professora Dra. Ivana Ibiapina da Universidade Federal do Piauí (UFPI); professora Dra. Liomar Costa de Queiroz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); professora Dra. Salonilde Ferreira (UFRN).

Nesta quinta-feira, às 19h, haverá uma outra mesa-redonda abordando o tema “Pesquisa-ação e Práticas Pedagógicas: Experiências Interventivas por meio de Oficinas Pedagógicas. O debate terá a participação da professora Dra. Marlucia Cabral da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); professor Ddo. Milton Guilherme Ramos (UERN/UFRN); professor Mnd. Leodécio Varela (UERN/UFRN).

O encerramento será nesta sexta-feira 19 de agosto, às 19h, com a  conferência “História da Educação, Literatura e Gênero: Perspectiva de Pesquisa com a professora Dra Arisnete Morais (UFRN); professora. Dra Maria da Conceição da Silva (UERN).