Campus Avançado de Pau dos Ferros empossa novos diretores em solenidade

Aconteceu nas dependências do auditório do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), a posse da nova diretoria daquela unidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na cidade de Pau dos Ferros, onde assumiu o cargo de diretora a Profa. Dra. Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas e o seu Vice-Diretor, Prof. Me. Jailson José dos Santos. A solenidade foi presidida pelo Vice-Reitor Esp. Prof. Aldo Gondim Fernandes. O cargo estava sendo exercido pelo Prof. Esp. Antônio Lisboa Batista como pró-tempore.

Antes da solenidade, a Orquestra de Cordas da Funfec, do município de Luis Gomes, fez uma apresentação com músicas clássicas, populares e regionais. O Professor Francisco Arnaldo Viana fez a leitura das portarias de nomeação dos dois cargos e os dois professores foram convidados à assinarem os termos de posse, seguindo-se da palavra do Prof. Antônio Lisboa, que falou sobre a criação daquela unidade da UERN, lembrando os nomes dos seus ex-diretores, inclusive, da Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia, mais tarde homenageada com o nome do Campus Avançado que cresceu bastante e hoje conta com nove cursos de graduação, quatro mestrados e brevemente completará dois doutorados.

A profa. Joseney Rodrigues, em sua fala, fez um relato minucioso da história de criação do Campus Avançado de Pau dos Ferros, que completou 40 anos de existência contribuindo para o desenvolvimento do Oeste Potiguar. Joseney lembrou que foi aluna do CAMEAM, oriunda da cidade de São Miguel, onde ouviu o seu nome na lista de aprovação do vestibular divulgado pela Rádio Cultura, curso concluído há 20 anos. A nova diretora falou dos projetos para o futuro em busca da solução dos problemas que existem e que o Estado precisa dar a atenção com igualdade em todas regiões.

Também presente, prestigiando a posse, o Prefeito local, Odontólogo Fabrício Torquato do Rego, que fez suas considerações em uma fala rápida, reconhecendo a importância da presença da UERN na cidade, e o Reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Prof. Me. Jairo José Campos da Costa, ex-aluno do CAMEAM, que também fez a sua oratória lembrando da sua passagem pela UERN. Depois da solenidade de posse, os professores Gilton Sampaio de Souza, Antônio Lisboa Batista e o Vice-Reitor Aldo Gondim fizeram o descerramentos das fotos dos dois últimos diretores do Campus Avançado de Pau dos Ferros.

Foto: Ivanaldo Xavier