Campus Avançado de Pau dos Ferros discute Plano Institucional de Cultura

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), está discutindo, junto aos Campi Avançados, a elaboração do Plano Institucional de Cultura (PIC).

O Plano será um instrumento de fortalecimento da política cultural e da promoção de ações em cultura e artes, no âmbito da Universidade que irá prevalecer até 2024.

O Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) foi o primeiro a sediar o Fórum de Cultura da UERN, na quarta-feira dia 20, com a participação de 35 pessoas ligadas à cultura e arte. A Universidade ouviu as sugestões da comunidade, interna e externa, e elaborou um documento com os pontos discutidos para ser contemplado na construção do PIC.

O evento teve o suporte da direção do CAMEAM e contou com a presença do Pró-Reitor de Extensão, Etevaldo Almeida, da diretora da DECA, Márcia Farias, e professores da UERN.

Dando continuidade às estratégias de elaboração de um documento participativo nas ações de mobilização e sensibilização, os fóruns de cultura serão realizados, ainda este mês, nosCampi de Assú e Natal. Em seguida, será a vez dos Campi de Patu e Caicó, em outubro.

Texto: Jocifran Moura – PROEX