Campus Avançado de Patu orienta comunidade acadêmica acerca da suspensão das atividades presenciais

Enquanto vigora a Portaria Nº 346/2020-GP/FUERN, que suspende as atividades presenciais no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) por 30 dias, o Campus Avançado de Patu manterá a rotina com atendimento via e-mail, telefone e/ou WhatsApp dos servidores ou da Instituição.

Os professores, que não podem marcar aulas/encontros de forma presencial, devem recorrer a meios digitais como e-mail, Plataforma Íntegra e outros meios virtuais. Além disso, devem encaminhar ao Departamento ao qual está vinculado um Plano Especial de Estudos que trate das atividades a serem desenvolvidas.

Defesas de monografias ocorrerão por envio dos pareceres da banca examinadora através do e-mail institucional, conforme agendamento do departamento ao qual o aluno está vinculado. De modo presencial, somente em caso excepcional e com prévia autorização da coordenação do curso e da direção do Campus.

A validação da carga horária de atividades complementares será realizada pelos orientadores acadêmicos virtualmente. Portanto, os alunos deverão encaminhar os certificados digitalizados, por e-mail, até o dia 20 de março de 2020.

Os servidores técnicos administrativos cumprirão expediente domiciliar (home office), prestando todos os serviços ao público interno e externo por meio virtual em horário de expediente, assim como deverão comparecer ao Campus, em horário habitual, quando houver necessidade de usar o sistema para liberação de aulas e outras demandas que dependam exclusivamente da sua presença na Instituição.

Os alunos que ainda não concluíram estágio, deverão seguir um plano de trabalho a distância. Caso não seja possível assim se desenvolver, a demanda deverá ser enviar oficialmente à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG).

As avaliações que faltam ser cumpridas deverão ser virtuais conforme mecanismo que o professor determinar e considerar adequado.

Os empréstimos realizados no Sistema Integrado de Bibliotecas foram prorrogados pelo prazo de duração da Portaria (30 dias). Pendências serão resolvidas no retorno das aulas presenciais. Atendimentos internos e externos na biblioteca do Campus de Patu seguem suspensos.

A entrada da comunidade externa ao Restaurante Popular será definida conforme decisão do Governo do Estado. A direção do Campus aguarda posicionamento oficial.

Os servidores e servidoras que tenham comprovadamente problemas respiratórios crônicos, mais de 60 anos de idade, filhos menores de 1(um) ano de idade, não poderão comparecer ao Campus, estando autorizados a trabalharem apenas em domicílio, por meio virtual.

Acesse o documento com as instruções AQUI.

E-MAILS INSTITUCIONAIS

dcc_patu@uern.br