Campus Avançado de Natal mobiliza 65 alunos nas atividades e desafios da Campus Party

A Campus Party Natal superou as expectativas dos organizadores. Em sua reta final, o evento cumpriu a missão de reunir pessoas de diferentes cursos e regiões, tendo em comum o interesse por tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Atendendo ao convite do Governo do Estado, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) mobilizou estudantes, professores e técnicos em torno do evento. Somente do Campus Avançado de Natal foram 65 alunos participando das atividades e hackathons. Uma dessas estudantes foi Margaret Bezerra, do curso de Direito. Ela se reuniu com estudantes do curso de Ciência da Computação para formar uma equipe e disputar o hackathon. “É uma experiência única ter um evento desses aqui em Natal, espero que tenha novamente. É incrível montar projetos para ajudar a sociedade, uma oportunidade de reunir pessoas que se interessam por tecnologia e boas ideias”, afirmou Margaret.

O diretor do Campus de Natal, prof. Dr. Francisco Dantas, avalia o evento de forma positiva e acrescenta que essa experiência exitosa habilita Natal a receber outras edições do evento. “Esse evento foi de uma magnitude tão grande que reuniu alunos de vários campi e núcleos, também tivemos a satisfação de ver egressos da UERN”, declarou Francisco Dantas.

O coordenador do curso de Ciência da Computação, do Campus de Natal, Prof. Dr. Carlos André ressalta a integração entre os participantes: “Esse é o maior evento de imersão tecnológica, os alunos podem ver a tecnologia sendo aplicada, associar os conteúdos em sala de aula e aplicar nos desafios. Temos uma forte integração entre os alunos de diferentes cursos, é um evento multidisciplinar que oportuniza a troca de conhecimento. Um evento muito importante”, concluiu.