Campanha “UERN pela Vida” será realizada nesta semana

A campanha em alusão ao setembro amarelo ‘UERN pela Vida’, será realizada a partir desta terça-feira, 26 de setembro, às 8h, na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN). As ações terão continuidade na quarta-feira, 27 de setembro, no Campus Central.

Com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao suicídio e aos sinais que indicam depressão, a campanha é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Organizacional e em parceria com a Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Centro Acadêmico de Medicina.

A abertura nesta terça-feira (26) contará durante o dia com uma exposição montada por estudantes de Medicina. A partir das 18h terá início o debate, na Faculdade de Medicina, com os temas: Como prevenir o suicídio? (Dr. Ernani Pinheiro de Freitas – Psiquiatra); A importância da fala, da escuta! (Érika Pedrosa Rocha – Psicóloga); e O acolhimento como estratégia de enfrentamento (Bianca Valente de Medeiros – Psicóloga).

Na quarta-feira (27), a partir das 8h será realizada uma panfletagem no Centro de Convivência do Campus Central. Às 19h será realizada a caminhada “UERN pela Vida” pelos corredores das faculdades com destino ao Ginásio de Esportes, onde a programação contará com peça teatral e roda de conversa.