Campanha “UERN pela Vida”é lançada no Campus Central

A programação da campanha “UERN pela Vida” teve início nesta segunda-feira (10), no Campus Central.

A iniciativa é uma alusão à campanha nacional Setembro Amarelo, que é voltada à prevenção do suicídio e ao alerta para os sinais que indicam depressão.

Neste ano, a primeira ação da campanha foi a Blitz Pela Vida, realizada hoje das 6h30 às 8h30. À noite será realizada outra Blitz das 19h às 20h, no Campus Central.

No mesmo dia, será realizada a palestra Ciclos de Vida e Assistência Estudantil, a partir das 20h, no Centro de Convivência.

Já no dia 18 de setembro, será realizada uma exposição sobre o tema na sala temática da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), das 8h às 17h.

Na manhã do mesmo dia, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), será realizada uma apresentação cultural do Conservatório de Música e do Grupo Arruaça de Teatro, às 7h30.

Já das 8h30 às 11h, será realizada uma roda de conversa, além da apresentação dos pontos de apoio interno (DDO/PRAE/Ouvidoria).Na noite do dia 23, a partir das 18h, terá início o Abraço Pela Vida, com panfletagem e distribuição de lacinhos na Avenida Rio Branco.

No dia 27 de setembro serão feitas duas mesas-redondas na Faculdade de Educação. A primeira, que terá como tema o suicídio, acontecerá das 10h30 às 12h. A segunda atividade será realizada das 19h30 às 21h, tendo como tema “Estudante universitário e a saúde mental: vivências, experiências e enfrentamentos”.