Camerata de Violões da UERN trabalha a música de forma virtual e disponibiliza vídeo do grupo

Vinculado à Escola de Música D´Alva Stella Nogueira Freire, da Faculdade de Letras e Artes (FALA/UERN), o grupo Camerata de Violões da UERN montou um vídeo com a interpretação da música “Somewhere Over the Rainbow” de Israel Kamakawiwo’ole. O vídeo é resultado de uma atividade desenvolvida no dia 11 de junho. A apresentação segue a estética de um mosaico, intercalando os integrantes do grupo.

A Camerata de Violões da UERN nasceu durante o momento de distanciamento social, com atividades direcionadas para estudantes da Escola de Música Dalva Stella Nogueira Freire e para violonistas da comunidade externa.

O grupo é coordenado por Guido Alves do Nascimento e Fernando Ferreira Batista. Para o professor Guido Alves, “A música é uma ferramenta tecnológica muito avançada, capaz de ser aplicada em tratamentos médicos, de ser utilizada como veículo de conexão com um mundo interior, de produzir sensações e sentimentos possíveis de gerar aprendizados que perpassam o ato de tocar”.

Durante os encontros virtuais, os integrantes trabalham o aperfeiçoamento artístico, as atividades de gravação e contribuem com a cultura do violão nas atividades musicais e da música de câmara.

Acesse o vídeo clicando na imagem. Link: https://www.youtube.com/watch?v=jrDUyl0Ep4c&feature=youtu.be