Café Filosófico debate questões relacionadas às Ciências Humanas

Com o tema “As humanidades como forma de Pensar o Mundo”, será realizado o I Café Filosófico da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central.

O evento está composto por dois grupos de discussão: “As humanidades como forma de pensar o mundo” e “A educação como forma de pensar o mundo”. Os interessados podem submeter artigos que serão apresentados durante o Café Filosófico. Estudantes e profissionais que desejem submeter os trabalhos que discutem a temática podem encaminhá-los até quatro dias antes do início do evento. Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail cafefilosoficoproex@gmail.com.

Além das apresentações de trabalho dos grupos de discussão, o Café Filosófico contará ainda com a palestra do Prof. Dr. Emanuel Freitas, do Departamento de Ciências Sociais e Filosofia da Universidade do Estado do Ceará (UECE). A explanação abordará aspectos relacionados ao tema central do evento.

O Café Filosófico tem como finalidade discutir a importância dos cursos do campo das Ciências Humanas no aspecto da formação humana e crítica dos homens e mulheres que buscam uma educação que os torne cidadãos do mundo.

O evento é realizado por meio de parceria entre a Faculdade de Educação (FE), Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UERN, com o apoio da UECE e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As inscrições para participar da programação podem ser feitas através do site da FE.