“Café com Botânica” chega à segunda edição com cinco palestras em agosto

O projeto Café com Botânica, do Laboratório de Ecologia e Sistemática Vegetal (LESV), do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), chega a sua segunda edição com uma série de cinco palestras online no mês de agosto.

Semanalmente, sempre às segundas-feiras, serão discutidos novos temas. O primeiro encontro virtual acontece hoje, às 17h30, através da plataforma Google Meet. “Botânica e a consultoria ambiental” é o tema da live com apresentação de Adjane Monique.

O link da transmissão será disponibilizado toda semana na bio do perfil @lesvbio no Instagram.

Coordenado pelos professores Ramiro Camacho e Diego Nathan e com participação de ex-alunos, alunos de pós-graduação e de iniciação científica, o projeto levanta assuntos relacionados às atividades de pesquisa, ensino e extensão do LESV, com foco na botânica no semi-árido.

“O objetivo principal é a formação profissional dos nossos alunos nessa área de pesquisa e trazer experiências de ex-alunos que estão no mercado de trabalho, que fazem parte de empresas públicas, realizam consultorias, são professores, para mostrar o que nossos alunos vão encontrar depois da universidade”, explicou o professor Ramiro Camacho.

CALENDÁRIO

03/08 – Botânica e a consultoria ambiental (Adjane Monique)

10/08 – Plantas medicinais da Caatinga (Manoel Victor)

17/08 – Botânica em imagem e ilustração (Emily Katiane)