Blitz pela vida acolhe estudantes e servidores do Campus Central e unidades em Mossoró

Com faixas amarelas, balões, distribuição de doces e lacinhos amarelos, a organização da Campanha UERN pela Vida acolheu os estudantes e servidores na Reitoria da UERN, no Epílogo de Campus, Campus Central, na Faculdade de Enfermagem (FAEN) e na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS). A blitz pela vida marca o início da programação alusiva ao Setembro Amarelo, campanha nacional em prevenção ao suicídio.

No Campus Central, logo após a blitz, foi realizada uma roda de conversa sobre o tema “Conhecer Para Incluir à Sobra Desta Mangueira”. Promovida pela Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), a roda de conversa reuniu um público expressivo entre as Faculdades de Educação (FE) e Direito (FAD), em um debate sobre inclusão e saúde mental.

A Campanha UERN pela Vida será desenvolvida ao logo do mês, com ações que visam conscientizar sobre a prevenção ao suicídio e aos sinais que indicam depressão. A programação constará de ciclo de palestras, sala temática: exposição e visitação, atividades do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (NUPICS) e rodas de conversas.

A campanha UERN pela Vida é promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Assessoria de Desenvolvimento Organizacional e em parceria com diferentes Pró-reitorias, diretorias e assessorias da Universidade.