Bancada federal contempla UERN com emendas coletiva e individuais

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conseguiu ser prioridade, mais uma vez, nas indicações de emendas de bancada e individuais para o OGU 2016. Os três senadores: Fátima Bezerra, Garibaldi Filho e José Agripino reservaram recursos no Orçamento Geral da União (OGU) para a instituição.

Os deputados federais Antonio Jácome, Felipe Maia, Rafael Motta, Walter Alves e Rogério Marinho contemplaram a UERN com cotas individuais. Já o deputado Beto Rosado indicou a sua emenda de bancada para a implantação do Centro Vocacional Tecnológico – Cidade da Ciência, no Campus Central.

Da bancada federal, apenas dois parlamentares não indicaram emendas no orçamento de 2016 para a UERN: Fábio Faria e Zenaíde Maia. No ano passado, o deputado Fábio Faria destinou emenda para o projeto de construção do Núcleo de Estudo e Ensino de Línguas-NEEL, da Faculdade de Letras e Artes-FALA.

Os recursos orçamentários são para mobilidade, infraestrutura e aquisição de equipamentos nas àreas de tecnologia e saúde.

O reitor Pedro Fernandes diz que a aplicação desses recursos orçamentários vão evidenciar, ainda mais, a importância da UERN na formação profissional e desenvolvimento regional. Ele faz questão de destacar que os parlamentares potiguares tem tido atenção diferenciada com os projetos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

“Somos reconhecedores de que senadores e deputados do nosso Estado compreendem o papel da nossa Universidade, tanto na formação de profissionais, quanto como instrumento de desenvolvimento econômico e social”, completou o reitor, ressaltando que a cada obra ou outros projetos feitos com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), bem como Orçamento Geral do Estado (OGE), a Universidade informa ao parlamentar autor da emenda.