Avaliação Institucional do semestre 2018.2 será realizada de 15 de abril a 24 de maio

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizará entre os dias 15 de abril e 24 de maio o ciclo de Avaliação Institucional do semestre 2018.2. Neste período, os professores e estudantes devem preencher os questionários on-line disponibilizados na Plataforma Íntegra.

A professora Mayra Ribeiro, avaliadora institucional da UERN, chama a atenção para a importância da corresponsabilidade de todos: “A cultura de avaliação precisa estar presente no cotidiano da Instituição. Quando avaliamos, melhoramos como pessoas e possibilitamos que os outros e a instituição também melhorem. Nesse processo, somos todos corresponsáveis pelo crescimento qualitativo da UERN”, analisou.

O processo avaliativo possibilita uma análise da dimensão didático-pedagógica e de infraestrutura dos cursos, a partir da avaliação de aspectos qualitativos importantes para o aprimoramento da formação acadêmica.

Com esses dados, os Departamentos Acadêmicos, através das Comissões Setoriais de Avaliação – COSES e dos Núcleos Docentes Estruturantes- NDE, têm o compromisso de consolidar os resultados em relatórios e instigar discussões e encaminhamentos, quando necessário, junto aos corpos docente e discente.

A Comissão Própria de Avaliação – CPA é responsável pelo acompanhamento desse processo e por informar à gestão as demandas de infraestrutura, retroalimentando o planejamento na busca de melhoria da qualidade e, consequentemente, do aprimoramento institucional.