Avaliação de cursos da UERN seguirá novo modelo de gestão

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) segue com as tratativas junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE) para transferir a gestão das despesas referente às avaliações dos cursos de graduação para a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).

Nesta quarta-feira (19) aconteceu mais uma etapa desse processo. Conselho Estadual de Educação, Reitoria e técnicos da SEEC encaminharam os últimos ajustes necessários para a concretização desta transferência. A UERN já disponibilizou parte de seu orçamento para a SEEC, a fim de que a execução aconteça ainda neste ano.

Após o recredenciamento institucional, a Universidade segue conduzindo rigorosamente o segundo ciclo de renovações dos decretos que garante o funcionamento dos seus cursos de graduação.

De acordo com o assessor técnico da Reitoria, Wogel Oliveira, que representou a Reitoria na reunião, em 2019 mais de 20 cursos da instituição deverão ser avaliados pelo Conselho Estadual de Educação.