Aula Magna do PLANDITES em Pau dos Ferros será nos dias 18 e 19 de julho

O Núcleo de Estudos de Geografia Agrária e Regional (NuGAR) e os Programas de Pós-graduação do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros, convidam a comunidade acadêmica para a Aula Magna do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES). A programação será realizada nos dias 18 e 19 de julho.

A abertura será no dia 18 de julho, às 8h, com a Aula Magna “Território e Políticas Públicas: interiorização, ensino e a expansão da pós-graduação no Brasil”, com o conferencista Prof. Dr. José Borzacchiello da Silva, da Universidade Federal do Ceará (UFC), personalidade acadêmica de renome nacional e internacional na área de geografia e ciências humanas. A conferência será mediada pelo Prof. Dr. Cícero Nilton Moreira da Silva, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Logo mais, às 11h, haverá o lançamento do livro “Território: modo de pensar e usar”, organizado pelos professores doutores José Borzacchiello da Silva, Cícero Nilton Moreira da Silva e Eustógio W.C. Dantas, da UFC. O título busca contribuir para a renovação teórica e metodológica da geografia, ressaltando as mudanças e inovações na forma de pensar e aplicar os conceitos. O exemplar estará à venda no evento, ao preço de R$ 35,00.

À noite, às 19h, a programação segue com o minicurso “Pelos meandros do território: uma discussão do conceito”, também com o Prof. Dr. José Borzacchiello da Silva.

No dia seguinte, terá a aula de campo “Pau dos Ferros-RN no contexto do desenvolvimento urbano-regional do Alto Oeste Potiguar e região fronteira”, mediada pelos Prof. Dr. Josué Alencar Bezerra (UERN) e Profa. Dra. Larissa da Silva Ferreira Alves (UERN), acompanhados do Prof. Dr. José Borzacchiello da Silva (UFC). A atividade inicia às 7h e será específica para alunos de pós-graduação.

De acordo com a organização do evento, será garantido certificado de 4h/aula para cada momento de atividade. Para assegurar as horas/aulas não há necessidade de inscrições, apenas assinatura de lista de presença.

Veja aqui o cartaz com a programação