Aula inaugural do Cursinho Popular da Rede Emancipa será realizada no próximo sábado

O Projeto de Extensão Cursinho Popular da Rede Emancipa da UERN realiza sua aula inaugural no próximo sábado, 6 de julho. O projeto recebeu cerca de duas mil inscrições. O cursinho preparatório é voltado a estudantes de escolas públicas que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A aula inaugural será ministrada às 9h, no Ginásio do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional – Professor Francisco de Assis Pedrosa), localizado na Rua Pedro Valamira Fernandes, Alto de São Manoel, conjunto Walfredo Gurgel.

Para facilitar o transporte dos estudantes, o projeto firmou parceria com a 12ª DIREC (Diretoria Regional de Educação e Cultura) que irá disponibilizar dez ônibus escolares que levarão os estudantes do Centro de Mossoró ao Ginásio do CEEP, onde ocorrerá a aula inaugural.

“Os ônibus sairão da lateral do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 8h, e retornarão ao meio-dia, logo após o evento. Nossa aula inaugural vai enfocar o texto argumentativo, além disso, vamos apresentar a equipe de voluntários e explicar como será o funcionamento do cursinho e o modelo pedagógico”, ressalta Jefferson Garrido, coordenador do projeto e professor do Departamento de Comunicação da UERN (DECOM). A programação terá apresentação cultural da Escola de Música da UERN.

As aulas acontecerão somente aos sábados e terão início no dia 13 de julho, se estendendo até o dia 26 de outubro, no horário das 9h30 às 16h30, com intervalo para almoço das 12h às 14h. As aulas serão ministradas nas salas de aula da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central da UERN. A estimativa é de que serão 30 salas funcionando simultaneamente.

O projeto conta 35 professores colaboradores e 10 alunos de Comunicação Social voluntários. A meta é aumentar esses números. O projeto recebe adesão de professores voluntários até o dia 13 de julho, através do e-mail emancipamossoro@gmail.com.