Atividades do SAMBA 2019.2 serão alusivas ao Dia da Consciência Negra

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 24, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciou os preparativos para a realização do Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) do semestre 2019.2. O encontro ocorreu na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), conduzida pelo pró-reitor Erison Natécio.

O SAMBA 2019.2 ocorrerá na primeira semana de aulas do semestre letivo, com o objetivo de acolher estudantes ingressantes nos cursos de graduação. No Campus Central, em Mossoró, será dia 6 de novembro. Também haverá programação de acolhimento dos calouros nos campi avançados de Caicó, Natal e Pau dos Ferros.

A exemplo da edição anterior, o SAMBA 2019.2 será temático, cujas atividades serão alusivas ao Dia da Consciência Negra. “No ano em que aprovamos as cotas étnicos-raciais, o tema do SAMBA reforça o papel da uma Universidade socialmente referenciada, engajada na luta contra a discriminação e desigualdades sociais”, declara.

Coordenada pela PRAE, o SAMBA é promovido por uma comissão formada por representantes das pró-reitorias e diretorias acadêmicas e administrativas da UERN.

O evento é promovido todo semestre, com o objetivo de recepcionar e apresentar a UERN aos calouros, informando sobre os principais programas, projetos e atividades desenvolvidas na Universidade.

Texto: Adriana Morais