Assembleia Universitária será realizada nesta terça-feira no Teatro Dix-huit Rosado

Em celebração aos seus 53 anos de história, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá, nesta terça-feira, 28, a Assembleia Universitária. A solenidade ocorrerá no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a partir das 19h.

Na ocasião, será realizada a cerimônia de posse da reitora eleita, Cicília Maia, e do vice-reitor eleito, Francisco Dantas (Chico Dantas), que irão gerir a Uern nos próximos quatro anos.

Neste ano, as comemorações de aniversário da Universidade estão pautadas na difusão dos direitos humanos e Agenda 2030 da ONU. Em atenção aos decretos vigentes no combate ao contágio do coronavírus, o acesso à Assembleia Universitária será restrito a representações das categorias docente, técnica e discentes; dos poderes Executivo e Legislativo e homenageados.

O público poderá acompanhar a Assembleia através da transmissão ao vivo pela TCM (canal 01 – pacote família ou canal 20.7 – Pacote compacto); Canal Uern Oficial (YouTube e Facebook) ou Uern TV (canal 23.1 da TCM).

Serão homenageados na Assembleia:
Títulos Honoríficos:
Prof. Dr. Paulo Reglus Neves Freire  – Paulo Freire (in memoriam) – Dr. Honoris Causa
Poeta Francisco Agripino de Alcaniz – Chico Traíra (in memoriam) – Professor Honoris Causa
Profa. Dra. Maria Ivonete Soares Coelho – Professora Hemérita
TNS Hulda Nunes da Paz Bezerra (in memoriam) – Mérito Administrativo

Medalha da Abolição:
Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região
Ambulatório LGBTT+
Consultório de Rua
Albergue de Mossoró
Ambulatório da Faculdade de Ciências da Saúde