Assembleia Universitária dos 54 anos será transmitida pela TCM e pelo YouTube Uern Oficial

Em comemoração ao aniversário de 54 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), será realizada nesta quarta-feira, 28, a tradicional Assembleia Universitária, no Teatro Lauro Monte Filho, a partir das 16h. A cerimônia será transmitida ao vivo pela TCM, nos canais 01 – Pacote Família e 15.2 – Pacote Compacto, e no canal Uern Oficial no YouTube.

Durante a solenidade, haverá a homenagem a professores e técnicos-administrativos agraciados com títulos honoríficos.

O título de Doutor Honoris Causa será concedido à professora Maria Zelma de Araújo Madeira. A professora Benômia Maria Rebouças (in memoriam) será agraciada com o título de Professor Honoris Causa.

Já o título de Professor Emérito será conferido à professora Maria do Socorro da Silva Batista. Já o técnico de nível superior Francisco Vicente Rodrigues receberá o Diploma de Mérito Administrativo.

A Assembleia Universitária é o momento ápice das comemorações de aniversário da Universidade. A Uern chega aos 54 anos cumprindo sua missão de formar professores e profissionais de diferentes áreas, e transformar vidas.

São 56 ofertas de cursos presenciais e 05 cursos de graduação em EaD. Na pós-graduação, são 09 cursos de especialização, 22 de mestrado e 04 de doutorado em diversas áreas do conhecimento. Todos os cursos de graduação são reconhecidos e os programas de pós-graduação, consolidados.