Assembleia Legislativa homenageia UERN em seus 51 anos

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) realizou sessão solene em homenagem aos 51 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Allyson Bezerra, autor da proposição, e aconteceu no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró.

O deputado justificou a realização da homenagem à UERN destacando a importância da Instituição para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, e da necessidade de que cada vez mais pessoas de fora da Universidade, em especial, a classe política da capital do Estado, possam conhecê-la.

“Nossa proposição teve como objetivo mostrar à classe política do nosso Estado a importância da UERN para o  Rio Grande do Norte. Os jovens do interior, da zona rural, só irão conseguir atingir seus sonhos com educação e conhecimento, e quem tem levado educação superior para essas pessoas é a UERN”, afirmou o deputado, que também comprometeu-se em alocar recursos, através de emendas à Universidade.

O reitor Pedro Fernandes foi um dos homenageados pelo deputado Allyson e falou em nome dos demais agraciados com as comendas da Assembleia Legislativa: professores, técnicos-administrativos e estudantes da Instituição. ”

Foram homenageados: