APEX Empreendedorismo e Soluções Jurídicas abre seleção para trainees na área de Direito

A APEX Empreendedorismo e Soluções Jurídicas, da Faculdade de Direito (FAD), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), abre Processo Selevo (Prosel) de Trainees para a atuação de discentes do curso de Direito durante o período dos semestres letivos de 2022.1 e 2022.2.

São oferecidas nove vagas de Trainees para diferentes funções dentro da Empresa Júnior. Podem participar da seleção, estudantes regularmente matriculados entre o 2º e 8º período da Faculdade de Direito da Uern (Campus Central).

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro, através do formulário disponível no link abaixo.

O Processo Seletivo será composto por três etapas eliminatórias e classificatórias. A primeira etapa consistirá no preenchimento do formulário eletrônico para a inscrição. O objetivo desta etapa é conhecer quem é o candidato e o que faz.

Já a segunda etapa será realizada por meio de uma carta de intenção, a ser enviada entre os dias 23 e 27 de fevereiro, por meio de formulário do “Google Forms”. A ideia é avaliar as motivações do candidato e as suas intenções.

Por fim, a terceira e última etapa consistirá na realização de entrevista virtual, de caráter classificatório, dos candidatos finalistas com membros da APEX, a fim de avaliar o quão alinhado à APEX o candidato está. Esta etapa será realizada dos dias 07 a 09 de março, em horário e link a serem definidos posteriormente. O resultado final deverá ser divulgado dia 11 de março.

A APEX Empreendedorismo e Soluções Jurídicas é um projeto de extensão e Empresa Júnior em formação da Faculdade de Direito da Uern. As Empresas Juniores possibilitam que os estudantes tenham experiências reais com a prática jurídica e o mercado de trabalho, assim como propiciam ambiente para propagar a inovação, tecnologia, empreendedorismo e protagonismo estudantil.

O Edital e o formulário de inscrição podem ser conferidos aqui.