Ambulatório LGBTT+ retoma atendimentos nesta quarta-feira, 3 de fevereiro

O Ambulatório LGBTT+, que funciona na Faculdade de Enfermagem (FAEN) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), retoma nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, os atendimentos presenciais ao público.

O atendimento é por ordem de chegada e ocorre quinzenalmente, das 18h às 21h. Apenas o atendimento psicológico deve ser agendado. Esse agendamento pode ser feito através de mensagem privada no Instagram do ambulatório (@ambulatoriolgbttrn).

O Ambulatório atende a uma demanda do movimento LGBTT+ e oferece atendimento multiprofissional especializado, com médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, odontólogos e terapeutas integrativos. Todos os profissionais envolvidos estão vinculados à UERN, à Prefeitura Municipal de Mossoró e Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

Os atendimentos na Linha de Cuidado à Saúde da População LGBTT+ estão ocorrendo com adaptações devido à pandemia de Covid-19, dessa forma estão suspensas as atividades em grupo e o uso de máscara é obrigatório. Para o atendimento, é necessário ter em mãos o cartão SUS.

PARCERIA – O Ambulatório LGBTT+ é uma iniciativa do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade – desenvolvido numa parceria entre a UERN e a Prefeitura Municipal de Mossoró – e conta com o apoio do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia e da UFERSA.