ALUNOS DE MEDICINA FARÃO ESTÁGIO NO CENTRO DE ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA

Através de um convênio de cooperação firmado entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Departamento de Ensino e Pesquisa do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM), alunos do curso de Medicina são selecionados para estágio na área de oncologia.

O processo de seleção dos estagiários foi coordenado pelo médico Gedegilson Galvão, dos quadros do COHM. Quinze alunos passaram pela seleção, que constou de duas etapas: primeiro uma prova escrita, aplicada dia 23 de setembro; segundo, uma entrevista individual, realizada dia 26.

O estágio com duração de um ano, com um total de 480 horas/aula começa no final de outubro, com a convocação dos aprovados. O intercâmbio entre o COHM e a UERN, explica Gedegilson Galvão, "permitirá que os estagiários possam aprimorar os conhecimentos obtidos em sala de aula na área da oncologia, melhorando os aspectos técnico, humano e profissional da medicina".

Gedegilson informa que os estagiários vão atuar nas unidades hospitalar – instalada no 2o andar da Casa de Saúde Dix-sept Rosado – e ambulatorial – que funciona no 1o andar do Hospital Wilson Rosado. Os atividades vão ser acompanhados pelos médicos do Centro de Oncologia.

Estagiários selecionados

1 – Fábio Antônio Andrade Silva e Júnior