Alunos de licenciatura têm de 1º a 8 de agosto para requerer redução de carga horária de estágio

Alunos de licenciatura que exercem o magistério na educação básica como professores efetivos podem ter redução de até 50% de sua carga horária total do Estágio Supervisionado Obrigatório. Para isso, devem fazer essa solicitação ao departamento do curso, entre 1º e 8 de agosto, através de requerimento.

Nesta sexta-feira (22), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) publicou o edital dispondo sobre as normas dessa redução.

O requerimento, disponível no anexo 1 do edital, deve ser fundamentado e instruído com documento comprobatório do exercício profissional e com declaração expedida pelo dirigente da instituição da educação básica na qual o aluno atua, informando disciplina e série, além de tempo de docência.

Até 31 de agosto, a banca responsável pela apreciação do pleito deve emitir parecer, cujo resultado será divulgado pelos departamentos acadêmicos em 2 de setembro.

O coordenador de Estágio do Curso fica responsável por comunicar a redução de carga horária do discente ao professor da disciplina de Estágio Supervisionado obrigatório.

Confira: