Alunos de Geografia do Campus Central criam o Centro Acadêmico “Miriam Gurgel Praxedes”

O Curso de Geografia, do Campus Central – Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN) – realizou na sexta-feira (07) a cerimônia de posse da Diretoria do Centro Acadêmico (C.A.) do Curso de Geografia, criado recentemente.

O evento aconteceu no Auditório da PRODEPE e contou com a presença de alunos e professores do Curso de Geografia. O nome do C.A. foi escolhido em Assembleia Geral realizada pelos discentes do Curso de Geografia, que decidiram homenagear a colega Miriam Gurgel Praxedes, considerada um exemplo de perseverança e superação para todos.

A discente Miriam é natural de Caraúbas/RN, está matriculada no 8º período do Curso de Geografia e está concluindo sua monografia de graduação para então se tornar licenciada em Geografia e futuramente exercer atividade docente. A mesma é deficiente visual, sendo acompanhada pela equipe da DAIN/UERN. Apesar das dificuldades encontradas ao longo da graduação, Miriam não desistiu do seu sonho de cursar Geografia e está prestes a concluir o seu curso, sendo um exemplo para todos.

A Diretoria do C.A.“Miriam Gurgel Praxedes” é composta por discentes de diferentes períodos do Curso. São eles:

Anderson Mikael de Souza Silva – 6º Período
(Presidente)