Alunos de C&T da UERN vão poder ingressar em engenharias da UFRN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) avançaram no entendimento para a formalização de um convênio que possibilitará o ingresso de alunos de Ciência e Tecnologia da UERN, Campus de Natal, nos cursos de Engenharia de segundo ciclo da UFRN. A cooperação permitirá esse acesso, a partir do segundo ciclo do curso.

Pelo convênio, que deverá ser assinado entre as duas instituições, será possível o reingresso do aluno graduado em Ciência e Tecnologia pela UERN em oito cursos de Engenharia da UFRN, de segundo ciclo. Os cursos são: Engenharia Ambiental; Engenharia, Biomédica, Engenharia da Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia de Petróleo.

Os aspectos acadêmicos que envolvem o convênio foram discutidos na última quinta-feira, 4, em uma reunião entre o Pró-Reitor de Graduação da UFRN, professor Abelardo Medeiros; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, a coordenadora do Campus Avançado de Natal (CAN), professora Ana Dantas e os professores Camila Araújo e Josemar Oliveira, coordenadores do curso de C&T da UERN e da UFRN, respectivamente. A reunião é resultado do encontro entre os reitores Pedro Fernandes, da UER,N e Ângela Paiva, da UFRN, na semana passada.

UFERSA – A UERN também firmará convênio com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) para o ingresso de alunos de Ciência e Tecnologia em Engenharia Civil. O assunto já foi tratado pelos reitores Pedro Fernandes e José de Arimatéia de Matos.