Alunos de Comunicação Social são finalistas do Expocom Nordeste

O Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DECOM/UERN) teve seis trabalhos finalistas na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, etapa Nordeste (EXPOCOM Nordeste) deste ano. Os trabalhos produzidos por estudantes dos cursos de Jornalismo, Rádio, TV e Internet, e Publicidade e Propaganda concorreram com produtos de estudantes de diversas universidades nordestinas.

Das universidades do Rio Grande do Norte com cursos de Comunicação, a Uern foi a que teve o maior número de trabalhos na final da mostra competitiva. Os vencedores da etapa Nordeste serão conhecidos no dia 5 de agosto, durante solenidade online. Os campeões disputarão a etapa nacional do prêmio.

Em jornalismo, na categoria Produção em fotojornalismo, o ensaio documental “Nos caminhos do Pêga” é um dos finalistas. O trabalho foi produzido pelos estudantes do curso de jornalismo: Thifanny Alves, Rachel Amorim, Luiz Vinicius, Léo Moura, Leonardo Matoso, Lu Nascimento, Gorete Coelho, Greyce Kelly, Júnior Marques Erika Milleny para a disciplina Jornalismo Multimídia, com orientação do professor Esdras Marchezan. O trabalho foi realizado na comunidade quilombola do Pêga, no município de Portalegre, e pode ser visto AQUI.

Em Publicidade e Propaganda, estão na final os alunos Antônio Laurindo de Holanda Paiva Filho, Rannysson Mykael da Silva Moura e Rodrigo Carlos Bezerra Lopes, nas categorias: anúncio impresso, outdoor, e publicidade em mídia alternativa. Eles desenvolveram a campanha “Por trás de cada grande anúncio, existe algo maior”, uma proposta de valorização do trabalho e do profissional de publicidade e propaganda. Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina Laboratório de Criação Publicitária, com orientação do professor Ivan Chaves.

Na modalidade Rádio, TV e Internet, o estudante Gelton Duarte Soares teve seu trabalho “A cultura do caju na praia de Redonda-CE” escolhido entre os finalistas da categoria “Produção audiovisual para mídias digitais”. O vídeo foi produzido durante a disciplina Economia Política da Comunicação, com orientação da professora Júnia Martins, e pode ser visto AQUI.

Já na categoria “Roteiro de filme de ficção”, o roteiro “Silêncio”, da estudante Aline da Silva Fonseca está entre os finalistas. Ela produziu o trabalho também durante a disciplina Economia Política da Comunicação, com orientação da professora Júnia Martins.

O Expocom é parte do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (INTERCOM), maior evento de estudos da comunicação do Brasil.

Confira a lista de trabalhos finalistas da Uern:

• Produção em fotojornalismo: Thifanny Thais Alves Batista

“Nos caminhos do Pêga”

• Anúncio impresso: Antônio Laurindo de Holanda Paiva Filho

“Por trás de cada grande anúncio, existe algo maior”

• Outdoor: Rannysson Mykael da Silva Moura

“Algo maior: a potência do talento criativo”

• Publicidade em mídia alternativa: Rodrigo Carlos Bezerra Lopes

“Não espere por algo maior”

• Produção audiovisual para mídias digitais: Gelton Duarte Soares

“A cultura do caju na praia de Redonda-CE”

• Roteiro de filme de ficção: Aline da Silva Fonseca