Alunos da UERN se preparam para acampar na Campus Party

Na manhã de hoje (09), alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniram no Campus Central para planejar as atividades que serão realizadas na Campus Party – um dos maiores eventos da área de Ciência e Tecnologia da América Latina – que será realizada de 11 a 15 de abril, no Centro de Convenções de Natal, numa iniciativa do governo do Estado.

Nesta terça-feira (10), um ônibus sairá do Campus Central levando os estudantes que irão viver a experiência de campuseiros. A reunião foi conduzida pela professora Dra. Cicília Maia, que coordena a comissão que articula a logística para alunos e servidores da UERN. “Eles estão muito empolgados. Passamos algumas dicas para que eles possam aproveitar ao máximo. Como são muitos eventos simultâneos, eles vão pegar a programação e escolher as atividades que irão fazer” afirmou Cicília.

Além dos alunos que irão acampar, estudantes, professores e técnicos da UERN também terão a oportunidade de vivenciar a experiência da Campus Party. A UERN disponibilizará transporte (com vagas limitadas) para deslocamento de ida e volta nos dias 12, 13 e 14 de Abril. Os interessados devem preencher o formulário escolhendo qual o dia que desejam participar das atividades. Os selecionados terão acesso à área comum da Campus Party durante todo o dia. Já em ambientes restritos da feira, só será permitida a entrada de quem realizou a inscrição.

Em Mossoró, a saída do ônibus ocorrerá no Epílogo de Campos, às 5h nos dias 12, 13 e 14 de abril, com retorno previsto para as 16h de cada dia. Com relação aos Campi Avançados, a logísticas do deslocamento será tratada diretamente com cada diretor(a).

A UERN é a principal universidade parceira do evento. A primeira edição da Campus Party no RN irá abordar como temática central os avanços e iniciativas no campo aeroespacial, aproveitando a tradição potiguar nessa área.