Alunos da UERN auxiliam a I Exposição da Luz que será aberta nesta quarta-feira

A I Exposição da Luz será aberta nesta quarta-feira, 13 de novembro, às 19h, no Partage Shopping Mossoró. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das parceiras da iniciativa organizada pela Paróquia de Santa Luzia e Diocese de Mossoró, dentro da programação dos festejos da padroeira.

O público poderá conferir essa primeira parte da exposição no Partage Shopping até o dia 1º de dezembro. Em seguida, no dia 4 de dezembro, a exposição será aberta no Memorial da Resistência, na sala Joseph Boulier, indo até o dia 20 de dezembro.

O acervo histórico composto por documentos, vestes e objetos sacros passou por um minucioso trabalho de limpeza, restauração e catalogação. Esse trabalho inicial contou com o auxílio de voluntários e de quatro alunos da UERN, sendo dois de História, um de Turismo e um de Filosofia.

Conforme o professor Fabiano Mendes, historiador e pró-reitor adjunto de Extensão, serão expostas cerca de 50 peças. Uma capacitação com os alunos que irão atuar como monitores foi realizada na segunda-feira (11), com o professor Fabiano.

O Departamento de Turismo também está envolvido na organização. “São 27 alunos que estão participando da Exposição da Luz na condição de monitores. Estes alunos terão direito a certificado com 30h de atividades complementares. Sem falar da excelente experiência agregada ao currículo”, afirmou o professor Saulo Gomes.

Além dos estudantes da UERN, participam como monitores da exposição os jovens ligados ao Segue-me e voluntários da Paróquia. A exposição é coordenada por Nelson Filho. A comissão responsável conta com Cristiane Fernandes e Glicinara Alves.