Aluno de História treina equipe da PROGEP para digitalização de documentos

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP/UERN) iniciou o trabalho de digitalização de todos os processos admissionais de 2018 para envio ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). A força-tarefa conta com apoio do Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica da UERN (NUDOPH) e da Diretoria de Informatização (DINF/UERN).

O estudante Genilson de Souza, aluno do 7º período de História e bolsista do NUDOPH, é responsável pelo treinamento da equipe da PROGEP para digitalização dos documentos. “Todos os recursos e orientações serão bem-vindos”, afirmou Izabel Monte, técnica que integra a equipe da PROGEP.

Pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo explica que estão envolvidas mais de 30 pessoas nessa força-tarefa. “São 192 processos que totalizam mais de 67 mil páginas, esse trabalho representa um marco, pois a partir de agora todos os nossos processos serão digitalizados”, afirmou Jéssica, explicando que o prazo para conclusão desse trabalho é até 20 de janeiro de 2019.

“Vamos trazer dois scanners e dois computadores para auxiliar esse trabalho. Além disso, nosso aluno Genilson, que já tem experiência em digitalização, vai treinar o pessoal”, comentou Leonardo Rolim, vice-coordenador do NUDOPH, que acompanhou o trabalho na manhã de hoje (21) ao lado do professor Lindercy Lins, chefe do Departamento de História, do professor Fabiano Mendes, pró-reitor adjunto de Extensão, e do técnico da DINF, Marcelo Bellaguarda.