Alunas antecipam Solenidade por aprovação em concurso e Residência Médica

Na tarde desta sexta-feira, 18 de março, foi realizada mais uma Colação de Grau especial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Desta vez foram duas alunas que precisaram antecipar a solenidade por conquistas ocorridas antes mesmo da conclusão dos estudos.
A primeira delas é Débora Paloma Mesquita Praxedes, que se formou em Medicina, já aprovada na Residência em Medicina de Família da UERN. “É difícil definir o que estou sentindo nesse momento. A sensação é a mesma de um agricultor que colhe os frutos na hora da colheita”, comparou.

História emocionante, a de Larrissa de Santos Aires Lima, que há 17 anos ingressou no curso de Letras na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e depois veio para a UERN. Problemas de saúde atrapalharam sua trajetória acadêmica, que ainda enfrentou um jubilamento. Mesmo assim, ela cola grau antecipadamente porque foi aprovada para o cargo de professora de Língua Portuguesa no concurso do Governo do Estado. “Estou muito feliz porque estou concluindo o curso já tendo um emprego garantido”, revelou.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, falou que toda semana tem uma colação de grau antecipada porque os alunos da UERN são aprovados em concursos e pós-graduações. “A gente sente a mesma emoção que vocês sentem”, acrescentou.

A Solenidade foi presidida pelo vice-reitor Aldo Gondim, que parabenizou as alunas. “É sempre muito emocionante uma solenidade dessas que ainda simples congrega todos os passos de uma solenidade de colação de grau. Vocês estão uma passo a frente dos demais porque já estão aprovadas em concurso público e em Residência Médica”, concluiu.