Aluna de Direito recebe diploma durante colação de grau extraordinária

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta quarta-feira, 10, solenidade de colação de grau extraordinária da estudante Joelma Késia Lima de Oliveira, do curso de Direito, Campus Central.

A cerimônia foi presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais e contou com a presença do diretor de Admissão, Registro e Controle Acadêmico, Daniel de Morais Cunha, além de familiares da estudante.

Aprovada em uma seleção do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Joelma Késia precisou solicitar a antecipação da solenidade. O momento foi marcado por emoção e uma surpresa especial. Com desempenho exemplar, um Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) de 9,15, Joelma recebeu a medalha do mérito acadêmico.

“Esse é um motivo de grande felicidade e que demonstra sua competência, Joelma”, afirmou a vice-reitora Fátima Raquel.

Natural de Aracati/CE, Joelma afirmou que a UERN foi a instituição que a acolheu. “Tenho grande gratidão a Deus, à minha família que me ajudou nesse período em que estudei em Mossoró e também à UERN, essa instituição que me abraçou e que enfrenta tantas lutas; o esforço da UERN e sua persistência são exemplos para mim”, comentou Joelma.

A vice-reitora Fátima Raquel encerrou a solenidade desejando sucesso à graduada. “É sempre um momento muito feliz quando precisamos antecipar essas solenidades porque nossos estudantes já vão atuar no mercado de trabalho. Isso só demonstra a competência dos nossos alunos. Continue tendo a UERN como sua casa”, concluiu.