“Agora sei da importância da UERN para o RN”, diz deputado estadual Ubaldo Fernandes em visita ao Campus de Natal

Dando seguimento à agenda de visitas dos parlamentares estaduais, o Campus de Natal (CaN) recebeu, nesta sexta-feira, o deputado Ubaldo Fernandes, que aceitou o convite do diretor Prof. Dr. Chico Dantas, para participar da Sexta do Café, encontro mensal de servidores e estudantes do Campus e da Escola de Extensão da UERN.

Na oportunidade, os deputados são convidados a assistir uma apresentação sobre a UERN em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão em todo o Estado, com ênfase no Campus de Natal, que fica na zona Norte, região mais populosa da capital.

Nesses encontros, os deputados são apresentados aos números reais da Universidade, como o custo da UERN para o Estado, que significa apenas 1,6% do orçamento do estadual (LOA 2019).

Os parlamentares também são levados a conhecer a estrutura do novo prédio que vai abrigar os cinco cursos de graduação do Campus, abrindo espaço para a expansão das atividades da EdUCA, que já atende cerca de 1.500 pessoas por semestre e poderá ampliar os serviços prestados à população.

Já visitaram o Campus de Natal os deputados estaduais Eudiane Macedo e Kleber Rodrigues. Este último se manifestou no plenário da Assembleia Legislativa para dizer que a visita mudou sua opinião sobre a Universidade, antes baseada em informações irreais.

“A partir dessa visita puder ver como a UERN é importante para o desenvolvimento do RN. Pude ter informações reais, para engrandecer o debate sobre a Universidade na Assembleia, firmando uma ponte entre a Instituição e o Poder Legislativo. Saio daqui com outra visão da UERN”, disse o deputado Ubaldo, falando à comunidade na área de convivência do Campus.

Para o Prof. Dr. Chico Dantas a visita foi muito positiva. “O deputado fez muitas perguntas, o que mostrou seu interesse em conhecer a verdadeira UERN”, concluiu.