ADUERN SERÁ SEDE DE EVENTO DO SINDICATO NACIONAL

No dia 20 de março, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) irá sediar o IX Encontro da Regional Nordeste II do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

O evento será realizado na sede do Sindicato, às 9h. A pauta conta com informes das seções sindicais que integram a Regional Nordeste II, avaliação, deliberações do 29º Congresso do Sindicato Nacional, Campanha Salarial do Andes e outros encaminhamentos.

Como já é tradição da Regional Nordeste II, antecedendo ao Encontro, será realizado um debate. O evento acontece no dia 19, às 19h, também na sede da ADUERN. O tema “A luta pela carreira docente e seus reflexos sobre a Universidade” será exposto pelo professor Luiz Henrique Schuch, da Universidade Federal de Pelotas-RS.

Todos os professores podem participar do evento de forma a enriquecer as discussões dessas temáticas. Para o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, o tema do debate mostra muita importância, visto que a principal bandeira da diretoria é a valorização da carreira docente.

“Esse evento abre a discussão da reformulação do Plano de Cargos e Salários que a ADUERN pretende debater com os seus sindicalizados para encaminhar para a Reitoria da UERN”, afirma.

Texto: Talita Lucena
Assessora de Comunicação da ADUERN