ADUERN PROMOVE DEBATE SOBRE O MOVIMENTO DOCENTE

No dia 20 de abril, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) promoverá o debate “Movimento Docente e a Estrutura e Organização Sindical”. O evento tem como objetivo ampliar as discussões acerca dos desafios da categoria docente na atual conjuntura frente à onda de criminalização dos movimentos sociais e de mudanças estruturais no sindicalismo brasileiro.

Como expositores, participam os professores Ciro Correia, presidente do Sindicato dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN); Eduardo Rolim, do Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre (ADUFRGS); e José Siqueira, do Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (APUBH).

O debate será realizado na sede da ADUERN, às 19h. De acordo com o professor Flaubert Torquato, presidente do Sindicato, é muito importante a presença dos professores nesse debate. “A conjuntura atual requer um nível de organização permanente e esse tipo de debate ajuda a esclarecer a estrutura do movimento docente em nível nacional”, afirma.

Texto: Talita Lucena
Assessoria de Comunicação da ADUERN