Aberto processo seletivo para 38 bolsas de pesquisa da FAPERN

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), abriu processo seletivo para 38 vagas de bolsas de pesquisa. O Edital FAPERN/SEAD nº 003/2019 foi publicado na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial do Estado (DOE).

As vagas são para profissionais técnicos de nível superior, os quais atuarão como pesquisadores-bolsistas em projetos de pesquisa e inovação em tecnologias sociais e em gestão pública, em conformidade com a Lei Federal nº 13.243/2016, que dispõe sobre estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação. Os pesquisadores atuarão no Projeto de Pesquisa “Modernização da Gestão Administrativa e Inovação”.

Podem concorrer profissionais graduados de diferentes cursos universitários, sendo valorizada a formação em pós-graduação, especialmente mestrado e/ou doutorado. As áreas disponíveis são: Administração Pública (7 vagas); Arquitetura e Urbanismo (1 vaga); Ciências Contábeis (1 vaga); Direito (14 vagas); Engenharia Civil (1 vaga); Pedagogia (1 vaga); e Tecnologia da Informação (13 vagas). Conforme o Edital, é reservado o percentual de 5% das vagas nas áreas com número igual ou superior a 5 vagas para pessoas com deficiência.

As inscrições são presenciais. O candidato deve entregar o formulário de inscrição (Ficha de Cadastro do Candidato à Bolsa de Pesquisa), disposto no Anexo 3 do Edital, juntamente com a documentação descrita no item 5.1, na sede da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, em Natal, no período entre 24 de outubro e 5 de novembro de 2019, no horário entre 8h30 e 15h30.

Os documentos devem ser entregues em envelope lacrado após a conferência pelo recebedor, com o título “INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO EDITAL Nº 003/2019”, devendo indicar a área da bolsa de pesquisa para a qual está concorrendo, não podendo um candidato inscrever-se para mais de uma vaga.

A seleção acontecerá sob a responsabilidade da comissão julgadora do processo seletivo, sendo desenvolvida em três etapas distintas: análise do projeto de pesquisa submetido na inscrição, entrevista presencial e avaliação curricular. Os resultados das etapas serão divulgados no site da Escola de Governo e da Fapern.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser publicado no dia 29 de novembro de 2019. O desenvolvimento das atividades vinculadas às bolsas está previsto para iniciar a partir do dia 1º de dezembro de 2019. O valor de remuneração das bolsas de pesquisa é de R$ 2.000,00 para os candidatos aprovados.

Mais informações AQUI.

Fonte: ASCOM/SEAD