Aberto o período de cadastro de professores da educação básica para novas turmas do Parfor

A Coordenação Institucional do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), comunica que está aberto o período para cadastro e pré-inscrição dos professores da Educação Básica, dando seguimento ao Edital Nº 8/2022-MEC/CAPES, que oferta vagas para novas turmas do Plano.

A Uern conseguiu aprovação nas propostas apresentadas e serão ofertadas turmas para cursos de primeira licenciatura em Pedagogia nos campi de Assú, Patu e Pau dos Ferros, com inícios previstos para os semestres de 2022.2 e 2023.1.

Coordenadora institucional do Parfor na Uern, a professora Naligia Maria Bezerra Lopes comentou sobre a importância e a continuidade deste Programa com a aprovação das novas turmas.

“As propostas enviadas pela Uern foram aprovadas com nota máxima, consolidando o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela nossa instituição junto à Capes. Compreendemos a importância desse momento para a educação no interior do RN, visto que existem demandas para esse programa e que a Uern vem contribuindo com a formação inicial de professores, se caracterizando como referência no estado, na região e no país”, avaliou.

O período para cadastro, atualização do currículo e para realização da pré-inscrição nos cursos pré-aprovados vai até o dia 08 de julho de 2022. Os procedimentos podem ser realizados pelo link, na opção “Crie seu Acesso”.

Os professores que desejarem concorrer às vagas para os cursos de graduação05 devem realizar o cadastro na Plataforma da CAPES e incluírem informações sobre seu currículo com as devidas comprovações, para se habilitarem e concorrerem. Após a finalização do cadastro, os professores devem realizar sua pré-inscrição, escolhendo o curso de licenciatura e o polo disponível de acordo com sua demanda profissional e geográfica.

Parfor

É um programa do Governo Federal, junto à Capes, que se destina à formação em serviço de professores da educação básica, que não possuam formação inicial na sua área de atuação docente, adequada à LDB 9394/96, com cadastro no Censo 2021.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail parfor@uern.br.