Abertas inscrições para o I Colóquio Internacional em Diversidade Cultural e Educação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) sedia nos dias 08 e 09 de junho o I Colóquio Internacional em Diversidade Cultural e Educação. As inscrições estão abertas e podem ser feita de 23 de maio a 07 de junho na secretaria da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central, nos turnos matutino e noturno. A inscrição custa R$ 10,00.

O evento científico é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino (UERN/UFERSA/IFRN) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH/UERN), o Departamento de Filosofia (DFI), o Grupo de Estudos Culturais (GRUESC) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da UERN.

O Colóquio contará com uma palestra, via skype, com o sociólogo José Manuel Resende, da Universidade Nova de Lisboa (UNL). O palestrante é autor dos livros A crise da escola, publicado pela Cambridge Scholars Publishing, e A sociedade contra a escola?, publicado pelas Edições Piaget de Lisboa. José Manuel Resende participa de pesquisas em Portugal, Brasil e França, com destaque para o grupo coordenado pelos sociólogos Luc Boltanski, Laurent Thévenot e Marc Breviglieri, na École des Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris.

Envio de trabalhos – Os participantes que tenham interesse em apresentar trabalho, podem submeter o resumo até o dia 01 de junho. O trabalho completo deve ser enviado até 30 de junho. Normas para envio de trabalho: Resumo: 250 a 500 caracteres (espaçamento simples). Trabalho completo: sistema autor data de 12 a 15 laudas, fonte Times New Roman (tamanho da fonte 12; espaçamento 1/5).

Confira a programação completa do evento:

Dia 08/06
9h – Mesa Redonda
Ady Canário (UFERSA) – Professora Doutora em Estudos da Linguagem
Eliane Anselmo (UERN) – Professora Doutora em Antropologia
Pedro Filgueira (Natal/RN) – Mestre em Artes Cênicas
Local: auditório da FAEF/UERN

14h – Grupos de Trabalho
Local: salas de aula da FAFIC/UERN

19h – Palestra
Tema: Diversidade Cultural no Ensino Médio: Caminhos e desafios da Lei 10.639/2003
Professor Doutor em Sociologia, Lucas Souza (UNILAB).

Dia 09/06
14h- Palestra via Skype com o Professor Associado com Agregação Doutor José Manuel Vieira Soares de Resende da Universidade Nova de Lisboa (UNL)
Local: Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Mossoró (IFRN).

Clique AQUI e veja a página do evento.