13º ENCONTRO DE PESQUISA E EXTENSÃO SEGUE ATÉ A SEXTA-FEIRA

A 13ª edição do Encontro de Pesquisa e Extensão (Encope) foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira (05.12), no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), no Campus Central da Uern. O professor Milton Marques de Medeiros fez o discurso de abertura e destacou a importância do Encontro para a vida acadêmica da Uern. "Esse é um dos principais eventos da nossa Universidade. É o momento de trocarmos experiência e aprimorar o conhecimento", disse.

O professor Eudenilson Lins Albuquerque, do departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, um dos mais reconhecidos cientistas do Nordeste, ministrou a palestra de abertura e abordou o tema: A flexibilização curricular frente aos desafios da Ciência e da Tecnologia.

Albuquerque explorou a necessidade de atualização da universidade, principalmente dos professores. "O professor não pode se acomodar. A Universidade não pode ser conservadora, temos que nos atualizar constantemente", observou. Eudenilson destacou ainda tópicos como a ética na ciência. O professor afirmou que a ética é fundamental na atuação dos pesquisadores e cientistas, mas ela não pode limitar ou impedir o desenvolvimento da ciência.

A 13ª edição do Encope até o dia desse mês e tem como pilares três grandes momentos: o 8º Seminário Temático, o 8º Simpósio de Pesquisa e Extensão e a 9ª Jornada de Iniciação Científica. Toda a programação está disponível no site da Uern – www.uern.br.

Agecom / UERN
Moisés Albuquerque