UERN é homenageada pela Polícia Militar e recebe a Medalha Luiz Gonzaga

Em nome da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu nesta segunda-feira, 27 de junho, a Medalha Luiz Gonzaga – honraria concedida pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte às personalidades e instituições que contribuem com o trabalho da PM.

A homenagem foi entregue no aniversário de 182 anos da PM no Rio Grande do Norte, cuja solenidade foi realizada na Escola do Governo, em Natal, reunindo autoridades civis e militares.

“Ficamos lisonjeados com essa deferência à nossa Instituição. É muito gratificante representar a UERN e receber essa medalha de mérito da Polícia Militar, órgão que vem se dedicando há 182 anos em defesa de nosso Estado. A Universidade tem trabalhado parcerias, inclusive estamos gestando um curso de especialização; a UERN entra com essa política de capacitação também junto à Polícia Militar”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

A solenidade contou com a apresentação da Banda de Música da PM, que neste ano de 2016 comemora seus 130 anos.

Em sua fala, o governador Robinson Faria renovou a confiança no trabalho da Polícia Militar e destacou os avanços na área da segurança pública e elencou as conquistas da PM como a promoção de agentes de segurança, concessão de direitos e a criação das Áreas Integradas de Segurança Pública e do Ronda Cidadã.

O aniversário da Polícia Militar contou com a presença de secretários de Estado, de representantes das Forças Armadas e de demais autoridades. No evento foram concedidas as comendas “Amigos da PM” e do “Mérito Policial Luiz Gonzaga”.