Pesquisadores da Uern publicam artigo sobre geodiversidade em cidade do oeste potiguar

Grupo de professores de Gestão Ambiental e Geografia, egressa e discentes do Mestrado em Geografia (PPGEO) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) publicaram artigo na Revista de Geomorfologia – William Morris Davis da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA).

“Geodiversidade no horizonte popular: da cultura ao Patrimônio Geomorfológico e Paisagístico de Serrinha dos Pintos-RN” é o tema do artigo cujo objetivo principal é reconhecer o entrelace científico e cultural que envolve a paisagem e o patrimônio geomorfológico do município de Serrinha dos Pintos, situado no oeste do estado do Rio Grande do Norte.

O artigo é de autoria dos mestrandos Diógenys da Silva Henriques e Francisco Jiliardo de Queiroz, ambos do PPGEO, da doutoranda Larissa Silva Queiroz (PPGE/UFRN) e contou com orientação da professora Dra. Jacimária Fonseca de Medeiros (Departamento de Geografia do Campus de Pau dos Ferros) e do professor Dr. Wendson Dantas de Araújo Medeiros (Departamento de Gestão Ambiental do Campus Mossoró).

A revista eletrônica do Programa de Pós-graduação em Geografia (mestrado acadêmico) da UVA, no Ceará, tem por finalidade veicular publicações de artigos em nível nacional e internacional voltados a temática macro geomorfologia, como forma de incentivar o crescimento desse ramo da Ciência Geográfica. O periódico recebe o nome do William Morris Davis, considerado o pai da Geomorfologia, como uma forma de homenagem ao geógrafo que ficou conhecido mundialmente após o século XIX.

Clique AQUI para ler o artigo completo e AQUI para ler os demais artigos da revista.