Uern assina termo de intenção para acordo de cooperação com Universidade da China

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participou de evento em comemoração do 2º aniversário da Aliança China América-Latina de Inovação e Educação Agrícola (CLAERIA). Na ocasião, a Universidade assina termo de intenção, com a finalidade de estabelecer acordo de cooperação com a Universidade Agrícola do Sul da China (SCAU).

Este acordo vai possibilitar o intercâmbio de experiências linguísticas, científicas, tecnológicas e de inovação entre alunos, docentes e servidores técnicos de ambas as partes. O intercâmbio linguístico será uma das primeiras ações, com início da oferta de aulas em mandarim a partir de 2023.

No evento de aniversário da CLAERIA, a Uern esteve representada pelo professo Pedro Adrião, Diretor da DIRI; a professora Keyla Frota, Chefe da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais; e o professor Jorge Luís, chefe do setor de tradução da DIRI.