Empresas juniores da Uern são contempladas com Prêmio RN Junior

As empresas juniores Apex – Empreendedorismo e Soluções Jurídicas e Honoris Consultoria Jurídica Júnior, dos cursos de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Mossoró e Natal, respectivamente, foram agraciadas com o Prêmio RN Júnior 2022. Esta é a maior premiação do setor do Estado que reconhece a atuação das empresas juniores em diferentes categorias.

A empresa júnior Apex conquistou a premiação em duas categorias: Prêmio de Alto Crescimento e o Reconhecimento de Empresa Junior Colaborativa. Já a Honoris Consultoria Jurídica Júnior ganhou o prêmio de Empresa Junior Revelação.

Para o presidente da Apex, Alexsandro Aurélio, é muito gratificante receber esta premiação porque representa todo o esforço e dedicação dos membros da APEX ao longo do ano. “O Movimento Empresa Junior ainda é muito novo na Uern, nós fomos a primeira EJ a se federar junto à RN Júnior, e acredito que essas conquistas podem motivar outros cursos a fundarem suas próprias empresas juniores e fazer com que a Uern se desenvolva enquanto universidade empreendedora”, afirma

Já a presidente da Honoris Consultoria Jurídica Júnior, Giovanna Fernandes, avalia que é uma grande honra receber o Prêmio RN Junior. “Não imaginávamos que no ano que surgiu a ideia de ter uma empresa júnior, fosse o mesmo ano que seríamos reconhecidos como revelação. E levar o nome da Uern com a gente é extremamente emocionante, é uma honra representar a nossa universidade e nosso estado em eventos tão importantes”, declara.

A diretora da Agência Uern Inova, Cintia Sousa, destaca que estas premiações representam o reconhecimento de todo o trabalho e dedicação que as empresas juniores da UERN têm empenhando. “No ano passado (2021), a Apex Empreendedorismo e Soluções Jurídicas ganhou o prêmio de primeira empresa júnior da UERN a se federar à RN Júnior. Neste ano de 2022, a Apex recebeu 2 prêmios e a Honoris Jr. ganhou o seu primeiro prêmio. Este é um motivo de muito orgulho para a nossa Universidade”, declara.