Alunos de oito cursos da Uern fazem Enade neste domingo, 27

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) ocorre neste domingo, 27, e 526 estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) devem fazer a prova, dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Turismo.

Os alunos e as alunas farão as provas na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró. Nos demais municípios, os locais estão distribuídos da seguinte maneira: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ufrn), em Natal; Escola Estadual José Fernandes de Melo (Pau dos Ferros); Escola Municipal Raimundo Rocha (Patu); e Campus da Uern em Assú.

Os portões dos locais de prova abrem às 12h e fecham às 13h. As provas iniciam às 13h30 e terão duração de quatro horas.

Como vem ocorrendo todos os anos, a equipe da Assessoria de Avaliação Institucional (AAI), juntamente com o grupo Enade (chefes de departamento acadêmico), e a gestão da Uern organizarão um momento de acolhimento nos locais de prova, com distribuição de canetas, doces, mensagens de apoio.

“Vai acontecer em todos os locais onde a gente vai ter prova, os cursos vão estar recebendo os alunos”, disse o professor Wendson Medeiros, assessor de Avaliação Institucional.

O professor Rommel Lima, pesquisador institucional da Uern, explica que o Enade “é um instrumento de avaliação da educação superior, sendo um indicador de qualidade para o MEC e para a sociedade”.

O inscrito tem até o dia 26 de novembro para, obrigatoriamente, preencher o Questionário do Estudante no Sistema Enade. O instrumento é utilizado para compor o perfil do participante do exame e o contexto de seus processos formativos, relevantes para a compreensão dos resultados dos estudantes no exame, e para subsidiar os processos de avaliação de cursos de graduação e de instituições de educação superior. O preenchimento assegura a regularidade dos inscritos junto ao exame, assim como a realização da prova, no dia 27 de novembro.