Uern tem 36 cursos avaliados com quatro estrelas no Guia da Faculdade do Estadão

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) teve 36 cursos de graduação qualificados com quatro estrelas no Guia da Faculdade – instrumento criado através de parceria entre o jornal O Estado de São Paulo (Estadão) e a startup Quero Educação que avalia cursos em universidades públicas e privadas em todo o país.

Na edição anterior do Guia, publicada em 2021, 33 cursos da Uern haviam recebido quatro estrelas, em uma escala que varia de um a cinco. Neste ano, assim como na edição anterior, receberam nota 4 cursos de todos os seis campi da instituição.

A avaliação realizada pelo Guia conta com mais de 10 mil professores universitários em todo o Brasil, os quais analisam cerca de 17 mil cursos, presenciais e a distância, em dezenas de áreas do conhecimento.

Os avaliadores concedem notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham, avaliando, com notas de um a cinco, a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura de cada curso.

“Por ser mantido pelo Estadão, um veículo de comunicação renomado, o Guia da Faculdade tem sua importância na sociedade comprovada pela procura ao ranking. Para a Uern, a classificação dos seus cursos é mais um componente que demonstra à sociedade a qualidade da educação promovida pela Universidade”, destaca o pesquisador institucional da Uern, professor Rommel Lima.

Saiba mais sobre o processo de avaliação e os critérios utilizados pelo Guia neste link.

Confira abaixo os cursos da Uern avaliados com quatro estrelas:

Ciências Econômicas – Mossoró
História – Mossoró